Entre os maiores desafios para os pequenos empreendedores, que estão dando os primeiros passos no e-commerce, está atrair uma soma de visitantes satisfatória, que gere resultados medidos em vendas.

Para tanto, é possível investir em links patrocinados, pagando-se por cada clique. Contudo, apesar de este não ser um problema, é necessário estruturar uma estratégia de marketing digital para que o site não se torne dependente da aquisição de visitantes via anúncios pagos.

Neste cenário, um canal para geração de tráfego muito valioso e cujo potencial nem sempre é aproveitado pelas empresas é o e-mail marketing. Apesar de parecer ter ficado para trás diante das mídias sociais e de ferramentas mais recentes, este tipo de abordagem funciona e não pode ser deixado de lado.

A gestão de e-mail marketing, contudo, não se limita à criação e ao disparo de peças gráficas. Mais do que isso, é necessário considerar diversos aspectos ao longo do processo, que abrangem desde o volume de contatos em sua base de e-mails à taxa de cliques e aberturas dos conteúdos enviados.

Pontos relevantes

Alguns pontos que precisam ser acompanhados quando se cria uma campanha para envio de e-mails marketing são: o tamanho do mailing, ou seja, quantos e-mails de clientes ou possíveis clientes há na base da empresa; o número de peças e envios necessários para os contatos cadastrados, a fim de se atingir uma meta; e a mensuração dos resultados obtidos a partir da campanha.

Além disso, como pontuado antes, também são de grande relevância indicadores como taxas de envios, aberturas e cliques. Eles mostrarão se os seus esforços têm sido eficientes em gerar tráfego para a sua loja virtual ou se é necessário rever a estratégia da campanha de e-mail marketing.

Vantagens

Sendo assim, este tipo de abordagem junto ao consumidor tem se mostrado eficiente tanto para pequenos varejistas, que não podem investir uma grande quantia em marketing digital, quanto para gigantes do comércio eletrônico.

A partir dele, é possível enviar aos consumidores promoções especiais, cupons de descontos, seleções de produtos personalizadas e comunicados importantes. A ferramenta ainda é útil para chamar a atenção dos clientes que visitaram o site de uma loja virtual, mas não realizaram uma compra, deixando produtos abandonados no carrinho. Para tanto, você pode lembrá-los de que a mercadoria continua disponível e até mesmo oferecer uma condição especial de venda.

Então, não perca tempo e comece já com a sua estratégia de e-mail marketing! Precisa de ajuda? Conheça a nossa solução, o eCMailing, e envie peças para milhares de usuários.

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